Powered By Blogger

domingo, 29 de março de 2015

***Filhos de Deus***

O Que É Um Simples Ser Humano?

Salmos 8:4 - Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?

No início do seu salmo, Davi se refere à indescritível majestade e glória do Criador. De forma inesperada, porém, ele se volta para o ser humano e exclama: “Que é um simples ser humano, para que penses nele? Que é um ser mortal, para que Te preocupes com ele?” (Salmo 8:4).

Satanás tratou do mesmo problema e induziu o primeiro casal humano a acreditar que poderia ser “igual a Deus” (Gênesis 3:5), ao invés de “a imagem e semelhança de Deus” (Gênesis 1:26-27). O grande objetivo, escreveu Paulo, foi criar entidades com a capacidade espiritual de aceitar ser parte da família divina: “Antes da criação do mundo, Deus já nos havia escolhido para sermos Dele – filhos Dele – por meio de nossa união com Cristo” (Efésios 1:4).
***Filhos de Deus***
Que é um simples ser humano? Podemos optar pela resposta de Satanás ou pela resposta de Paulo. O contexto bíblico não usa termos para humilhar o ser humano. Ele nos confronta com o desafio de nos submetermos aos desígnios do Criador, na pessoa do Cristo, a Palavra que sempre existia e que criou todas as coisas. João, no seu Evangelho (1:12), responde à pergunta do salmista e nos ensina como entrar na família de Deus: “Porém, alguns creram Nele e O receberam; e a estes Ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus”!

helennasouza

Nenhum comentário:

Postar um comentário